Objetivo é aprimorar o perfil da assistência da enfermagem na cidade
Os enfermeiros da Rede Municipal de Saúde de Cabo Frio participarão nos próximos dias 18, 19 e 20, do 1° Encontro do Programa de Educação Permanente. A iniciativa é da Coordenação Municipal de Enfermagem, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família e o Departamento de Vigilância em Saúde.
Este será o primeiro encontro do programa e o objetivo é aprimorar o padrão de assistência da enfermagem, e, consequentemente, aperfeiçoar o serviço nas unidades de saúde de Cabo Frio. Nessa primeira etapa, os enfermeiros terão aulas teóricas sobre a sistematização da assistência de enfermagem, englobando os temas: exame físico, evolução e prescrição da enfermagem.
O curso será ministrado pelos enfermeiros que fazem parte da Comissão de Educação Permanente: Priscila Pradonoff, Paulo Sérgio e Rafael Goulart, além da convidada, a bióloga Sandra Araújo Rabelo.
Segundo a coordenadora municipal de enfermagem, Izilda Amaro, é importante que todos os enfermeiros da rede participem dessa capacitação que será fundamental na qualificação dos profissionais de enfermagem.
– É muito importante a participação de todos porque esse é apenas o primeiro de vários encontros que iremos realizar. A nossa meta é essa: equipes de enfermagem com padrão de serviço excelente em qualidade – enfatizou.
Além do conteúdo teórico, os profissionais também receberão orientação prática da coleta para exame de baciloscopia, de onde sairão capacitados para atuarem na próxima Campanha do Dia Internacional de Combate à Tuberculose, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de março, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família.
O encontro de Educação Permanente terá outra turma, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, também no Auditório do laboratório do PAM, em São Cristóvão. As aulas práticas serão ministradas no segundo encontro e ainda terão as datas divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário