Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Jacaré-de-papo-amarelo é encontrado na orla de Tamoios



Filhote de aproximadamente 60 cm de comprimento foi achado por um morador

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (1/4), um filhote de jacaré-de-papo-amarelo, com aproximadamente 60 cm de comprimento. O animal que foi localizado por um morador e levado para CODESTAM, foi entregue ao núcleo do meio ambiente no Distrito, que providenciou a devolução do animal à natureza.

Segundo o superintendente Bruno Marques, responsável pelo núcleo, o jacaré foi trazido pelas chuvas através das vegetações que são despejadas no mar pelo Rio São João, que  se encontra com o mar, na prainha do Pontal.

- Devido as chuvas fortes dos últimos dias, o jacaré foi arrastado, ficando preso em alguma vegetação até a praia de Unamar – comentou Bruno Marques.

Luiz Eugênio, morador que encontrou o animal andando desnorteado na "pista" da avenida Beira Mar, comemorou o salvamento do animal que foi restituído à natureza na manhã desta terça-feira (2/4), em um dos braços do Rio São João.

O jacaré-de-papo-amarelo é típico da América do Sul. A espécie habita as florestas tropicais,  preferindo os locais próximos as lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro e vive aproximadamente 50 anos.

Durante algum tempo, o jacaré-de-papo-amarelo esteve ameaçado de extinção devido à poluição de em seu habitat, além da caça predatória para a retirada do couro e o consumo da carne. No entanto, com a proibição da caça a espécie encontra-se recuperada e deixou de fazer parte da lista dos animais ameaçados de extinção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário