Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Moradores de Cabo Frio já contam com melhorias na área de Saúde


Sistema informatizado acabou com as filas durante a madrugada

Os moradores de Cabo Frio já podem contar as primeiras melhorias na área da Saúde. Com a implantação do sistema informatizado, as pessoas não precisam mais dormir nas filas para conseguirem marcar as consultas, como era anteriormente, com o processo manual.

O novo sistema da Central de Marcação de Consultas está em funcionamento desde o dia 13 de janeiro e já contabiliza números positivos: foram 2468 consultas marcadas em 10 dias de utilização. Por dia, cerca de 240 pessoas tem as suas consultas marcadas. Com o novo sistema, todos os dados do modelo antigo foram migrados, e hoje, mais de 90 mil pessoas estão cadastradas.

O horário da marcação também mudou. Os funcionários agendam as consultas das 18h às 21h. Segundo o diretor administrativo do PAM, Antônio Marcos, desde então, não há mais aquela situação deprimente de antes.

- A informatização da marcação de consultas acabou com as filas durante a madrugada. Isso é coisa do passado em Cabo Frio. As pessoas não precisam mais se sacrificar daquela maneira como faziam antes. Chegam aqui, agendam seus horários e vão embora tranquilas para casa, sabendo que na semana seguinte serão atendidos pelo médico da especialidade que necessitam, afirma o diretor.

Outra novidade do sistema é o envio de SMS para os pacientes que marcaram a consulta. Um dia após a marcação, o sistema envia uma mensagem via celular para lembrar os pacientes da consulta, informando dia, horário e nome do médico com o qual será consultado. Desde a implantação do projeto, mais de 900 SMS já foram enviados aos pacientes.

O sistema de marcação de consultas já está sendo implantado também no bairro Jardim Esperança. Na próxima quinta-feira (31/01) começará o treinamento com os funcionários, para que na semana seguinte as pessoas já possam utilizar esse benefício.

Outro local onde a implantação está bastante adiantada é em Tamoios. Segundo o superintendente de informática da Secretaria de Saúde, Leonardo Vital, dentro de 30 dias o sistema estará em pleno funcionamento, integrado à Central de Marcação de Consultas do PAM, em Cabo Frio. O projeto de informatização da marcação de consultas prevê ainda este ano, a implantação do sistema em todas as unidades de saúde do município, incluindo todos os Postos de Saúde da Família.

Texto: Glória Passos
Fotos: Fábio Pereira/SECOM Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário