Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde realiza reunião para traçar metas para 2013

Secretaria de Saúde realiza reunião para traçar metas para 2013
Prefeito Alair Corrêa reafirmou o compromisso de mudar a situação da Saúde no município
A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realizou na noite desta segunda-feira (21), a primeira reunião geral deste ano. O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, Dr. Demócrito Azevedo e do prefeito Alair Corrêa, que assegurou que mudará a situação da Saúde em Cabo Frio.
- Inicialmente nossos esforços são para solucionar os casos emergenciais: a falta de medicamentos nos postos e hospitais, a fila na marcação de consultas, a falta de médicos e profissionais de saúde e, principalmente, a qualidade no atendimento às pessoas. Alguns desses problemas, como a fila na marcação de consultas, estamos conseguindo resolver com o sistema informatizado que já está entrando em funcionamento nas unidades de saúde, afirmou o prefeito.
Na ocasião, o secretário de Saúde, Dr. Demócrito Azevedo, convocou todos os funcionários a trabalharem juntos por uma saúde de excelência no município.
- Vamos todos lutar para atender decentemente as pessoas que buscam as unidades de saúde da nossa cidade. Encontramos os postos, hospitais e outras unidades em condições assustadoras de tão ruins, mas vamos reverter esse quadro, declarou o secretário.
Uma das ações destacadas na reunião foi a recuperação dos convênios com o SUS que, segundo o subsecretário de Saúde, dr. Carlos Alberto Barrozo, são de extrema importância para atender a população.
- Nós queremos colocar a medicina de Cabo Frio num patamar superior. Vamos recuperar os convênios, voltaremos a realizar cirurgias cardiovasculares através do SUS, e seremos novamente uma referência no Estado, informou.
Também estiveram presentes o subsecretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Barroso; o subsecretário de Patrimônio e Obras, Dr. Bernardo Buentes; Subsecretário da Saúde da Criança, Dr. Paulo Ribeiro Louro; e o subsecretário de Atenção Básica, Dr. Kelbes Miguelito, além de diretores dos Postos de Saúde da Família, diretores dos hospitais da cidade e outros coordenadores e administradores de unidades de saúde de Cabo Frio.

Texto: Gloria Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário