Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval da acessibilidade: mais uma ideia pioneira em Cabo Frio


Prefeitura abre as portas da folia para os portadores de necessidades especiais

Em um evento realizado na praia, uma das maiores dificuldades para os portadores de necessidades especiais é, sem dúvida, percorrer a faixa de areia até o palco e poder assistir de perto seu artista favorito.

Foi pensando nisso que a Prefeitura de Cabo frio inovou mais uma vez e determinou a folia para todos, onde o cuidado com a acessibilidade está em primeiro lugar – iniciativa pioneira em termos de eventos realizados nas praias.

Uma segura e confortável rampa e acesso permitirá que cadeirantes, por exemplo, possam percorrer o trajeto da calçada até o palco onde poderão permanecer a poucos metros de seus ídolos no palco. A entrada será feita por acessos diferenciados, até a plataforma montada para eles em frente ao palco.

Pensando na organização e consequente conforto dos portadores de necessidades especiais, banheiros químicos adaptados estarão á disposição dos foliões, posicionados estrategicamente, para oferecer rapidez e desembaraço no acesso aos mesmos.

Com o mesmo objetivo, será permitido apenas um acompanhante por pessoa, com controle de entrada realizado por seguranças especialmente treinados para este tipo de auxílio.

No carnaval 2013 de Cabo Frio, as palavras de ordem são acessibilidade e solidariedade. A folia é para todos.

Texto: Walter Biancardine

Nenhum comentário:

Postar um comentário