Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reativação do Hospital Central de Emergência de Cabo Frio terá que ser adiada

 
Instalações foram reformadas pela administração anterior, mas não possuem condições de uso

Apesar da pintura nova e da placa de inauguração colocada na parte externa do prédio pela antiga Gestão Municipal, o Hospital Central de Emergência não poderá ser prontamente reativado.

Os motivos são muitos: inúmeras irregularidades na reestruturação do projeto e redistribuição da área física, pintura mal realizada, móveis e utensílios danificados, infiltrações, vazamentos em grande parte do telhado. Além disso, a rede elétrica está comprometida com sobrecarga, inclusive na UPG (Unidade de Pacientes Graves), assim como a área predial destinada ao uso do HCE não está devidamente equipada.

Segundo o Secretário Extraordinário de Ações Administrativas de Saúde, Demerval Vasconcellos Soares, já foi solicitado um parecer técnico junto à Secretaria Municipal de Obras, concomitantemente com o Memorial da mesma, com seu descritivo e também ao Sistema Municipal de Auditoria para verificar as condições técnicas quanto à padronização das instalações prediais e funcionais dentro das normas do SOMASUS.

Um dos problemas foi resolvido imediatamente. O Hospital São José Operário e o Hospital Central de Emergência já contam com um gerador que foi instalado logo no começo do mês de janeiro. Quando o novo governo assumiu, o equipamento encontrava-se inoperante.

- Este é um período de muitas chuvas e ventos, por isso é comum a ocorrência de queda de energia em nossa região. É óbvio que não poderíamos continuar sem um gerador para atender nossa área hospitalar. Em caráter emergencial e devidamente documentados, tomamos as providências para solucionar este fato, inclusive já precavendo a sua capacidade para atendimento ao novo Hospital Central de Emergência. Depois disso, o Hospital São José Operário já não teve mais ocorrência de blecaute – afirmou Demerval.

Ainda segundo o secretário, assim que os laudos técnicos solicitados forem entregues pelos órgãos envolvidos, será realizada uma nova avaliação e, com isso, serão traçadas as metas e ações necessárias para que o Hospital Central de Emergência seja reativado, “prestando uma melhor assistência médica à população, e, consequentemente, amenizando a sobrecarga em que funciona atualmente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”.

Texto: Glória Passos / Assessora de Comunicação Social da Secretaria de Saúde

--
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio
(22) 2646.4889

Nenhum comentário:

Postar um comentário