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quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ouvidoria Municipal: canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura

Serviço recebe reclamações, denúncias e sugestões de moradores e turistas
A Ouvidoria Municipal é um órgão que faz a comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura de Cabo Frio. Ela recebe e encaminha as secretarias responsáveis todas as reclamações, denúncias ou mesmo sugestões, procurando aprimorar e corrigir erros e garantindo a qualidade dos serviços prestados, direta e indiretamente.
O Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanha até a sua resolução, mantendo o cidadão informado. O papel da Ouvidoria Pública não é o de procurar eventuais defeitos nas ações da Prefeitura, mas sim funcionar como uma espécie de controle de qualidade do serviço público municipal, apontando falhas, acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.
A Prefeitura de Cabo Frio levará a Ouvidoria às ruas, a fim de divulgar o órgão e seus benefícios para que a população se habitue a utilizá-lo. Atualmente o atendimento pode ser feito pelos telefones 2647-7964 / 2643-583, pelo email ouvidoria@cabofrio.rj.gov.br ou pelo atendimento pessoal em sua sede, na Rua Florisbela Rosa da Penha, n°292, no prédio administrativo do Braga, de segunda à sexta das 9h às 17h.
Por se tratar de um ponto de especial interesse, a Secretaria de Saúde dispõe de sua própria ouvidoria, criada com objetivo de dar agilidade ao atendimento à população. As reclamações da ouvidoria de saúde podem ser feitas através do telefone 2646-2511.
Texto: João Manoel Terra

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