Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

segunda-feira, 11 de março de 2013

Atleta de Cabo Frio é convocada para Seleção Brasileira de futebol feminino sub-17


Cindy Oliveira foi chamada para fase de preparação do Campeonato Sul-Americano que será realizado em 2014

A atleta Cindy Oliveira Baptista que participa do projeto “Crescendo com o Esporte”, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio, foi convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar da primeira fase de preparação do Campeonato Sul-Americano sub-17, que será realizado em 2014. Durante quinze dias, a atleta vai passar por avaliações na Granja Comary, em Teresópolis, no centro de treinamento da Seleção Brasileira.

Segundo Djalma Leite, treinador da equipe de futebol feminina de Cabo Frio e professor do projeto “Crescendo com o Esporte”, a iniciativa do projeto está revelando grandes talentos locais.

– Fico feliz pela Cindy ter saído do “Crescendo com o Esporte”. Sei que outras meninas ainda podem ser convocadas, pois creio no apoio da prefeitura para o crescimento do futebol feminino em Cabo Frio. Nossas atletas hoje já estão em processo de amadurecimento profissional – afirmou Djalma.

Cindy, que tem apenas 14 anos, não esconde a felicidade e promete muita dedicação pra mostrar o futebol que levou a essa convocação.

– O futebol representa tudo para mim, eu sou apaixonada pelo esporte e quero representar a cidade de Cabo Frio da melhor maneira possível na Seleção Brasileira – disse ela.

Cabo Frio começa a se transformar em uma referência no futebol feminino no Estado do Rio. Maxinny Damaceno, também jogadora da cidade, foi campeã sul-americana e disputou o Mundial sub17 em 2012.

Texto: Téo Arrabal / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário