Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

segunda-feira, 25 de março de 2013

Idosos de Cabo Frio vão participar da Semana do Artesão

Evento acontece até a quinta-feira na sede da Secretaria da Melhor Idade
A partir desta terça-feira (dia 26) a Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei) vai promover a Semana do Artesão, evento que acontecerá até quinta-feira (dia 28), das 9 às 17 horas, na sede da Secretaria (Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão), e que tem como objetivo valorizar o trabalho desenvolvido pelos idosos cadastrados. Durante a semana os trabalhos serão expostos e comercializados, e toda a renda obtida ficará para o próprio idoso.
Através do Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI), a Secretaria oferece seis oficinas de artesanato que atendem a mais de 500 idosos com idade a partir de 60 anos. Nas aulas eles aprendem diversas técnicas como fuxico, pintura em tecido e quadros, trabalho com pedrarias, reciclagem, bordado, tricô, crochê e muitas outras, sempre sob o olhar atento das professoras Sueli, Fátima, Rosa e Gladis Reveilleau.
- O artesanato é sempre algo revigorante e rejuvenescedor. E para os idosos acaba funcionando como uma terapia de prevenção ao Mal de Alzheimer. Durante as aulas, além de trabalhar a coordenação motora e habilidades manuais, eles fazem novas amizades e percebem que são úteis, que podem ter uma renda extra, que não precisam ficar ociosos só porque a idade chegou ou já se aposentaram, e o mais importante: eles percebem que existe vida, alegria e felicidade durante a velhice – comentou a secretária Cristiane Fernandes, lembrando que por ser a semana da Páscoa, os idosos estarão expondo e vendendo algumas peças com temas abordando a semana santa. O evento é aberto ao público.

--
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio
(22) 2646.4889

Nenhum comentário:

Postar um comentário