Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

segunda-feira, 11 de março de 2013

Coordenadoria de Ciência e Tecnologia divulga agenda de atividades


Reabertura do Telecentro do Jardim Esperança marcou início das ações da coordenadoria


A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário da Prefeitura de Cabo Frio promoveu, esta semana, a reabertura do Telecentro do bairro Jardim Esperança. A ação foi a primeira da agenda da pasta, que prevê uma série de atividades para todo o município.

No Telecentro do Jardim Esperança, que fica na Rua Ézio Cardoso da Fonseca, 30, próximo à subprefeitura do bairro, são oferecidos cursos gratuitos de introdução à informática e de internet. As inscrições podem ser feirtas no local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

O Distrito de Tamoios também terá seu telecentro. A coordenadoria já estuda a implantação de uma unidade para atender à população local.

De acordo com o coordenador de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário do município, Marcus Carrerete, serão feitas parcerias com as universidades privadas, auxiliando com um programa de bolsas de estudos para os alunos vindos de escolas públicas de Cabo Frio.

Além deste programa, a coordenadoria tem alguns projetos em desenvolvimento, dentre os quais estão os de cursos de qualificação profissional – que visam à melhoria na qualidade da mão-de-obra, visando a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016, oferecendo cursos de inglês e espanhol para a rede hoteleira e para taxistas locais – e a implantação de um pré-vestibular social, com o objetivo de preparar os alunos do ensino médio da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

Texto: Rafaela Lima
Fotos: Ari dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário