Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

quarta-feira, 6 de março de 2013

Secretaria de Saúde de Cabo Frio atua na Semana da Mulher


Enfermeiras orientam mulheres sobre os cuidados com a saúde

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio está participando da Semana da Mulher, que acontece até o dia 8 de março em diversos bairros da cidade. O evento acontece em parceria com a Secretaria da Mulher e outras secretarias do município, prestando serviços de assistência jurídica, assistência social, cabeleireiro, entre outros.

Uma equipe do Departamento de Vigilância em Saúde está trabalhando no evento, distribuindo material informativo, esclarecendo dúvidas e conversando sobre a saúde da mulher. Um dos principais temas trabalhados é a importância do pré-natal na vida da gestante e do bebê. A equipe também orienta sobre aleitamento materno, o auto-exame da mama e sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo a assistente social do Programa da Mulher, da Vigilância em Saúde de Cabo Frio, Ana Lúcia Mendonça, muitas mulheres ainda desconhecem a importância de iniciar o pré-natal assim que se descobre a gravidez.

- Ainda temos registros de mulheres que iniciam o pré-natal tardiamente. Por isso, o nosso trabalho de informação e esclarecimento às mulheres não pode parar. Aproveitamos esse evento, na Semana da Mulher, para alertar sobre esse e outros assuntos relacionados à saúde da mulher, afirmou.

A programação começou na segunda-feira, no bairro Jardim Esperança, por onde passaram dezenas de mulheres durante todo o dia. Nesta terça, o projeto foi até o bairro Peró, onde registrou também grande presença feminina. Os locais seguintes a receberem o evento serão: bairro Manoel Corrêa, na quarta-feira, dia 6; em Tamoios, na quinta-feira, dia 7; e no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, será a vez da Praça do São Cristóvão ser palco de mais um grande projeto.

Texto: Glória Passos / Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário