Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

terça-feira, 5 de março de 2013

Caminhada contra a dengue percorre ruas de Cabo Frio





Mobilização marcou o início da Campanha “Eu luto pela vida, eu luto contra a dengue”

As principais ruas de Cabo Frio foram tomadas pela Caminhada contra a Dengue, realizada no sábado (2/3). A mobilização marcou o lançamento da grande campanha “Eu luto pela vida, eu luto contra a dengue”, partindo da Praça Porto Rocha, no Centro, e terminando na Praça de São Cristóvão.

A caminhada contou com a presença do Prefeito Alair Corrêa, dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde, dos Secretários de Saúde Dr. Demócrito Azevedo e Demerval Soares, além dos secretários das outras pastas e população em geral.

A Praça de São Cristóvão foi o palco principal da grande mobilização, onde se reuniu uma multidão de pessoas engajadas na luta contra a dengue.  Também na praça, foi montada a estrutura para o evento, com tendas e distribuição de material informativo e demonstrações de ações de prevenção.

A parceria com a Secretaria Estadual de Saúde trouxe também atrações infantis com brinquedos e apresentações de teatro. Além disso, uma grande bandeira com o slogan da campanha “ 10 minutos contra a dengue” foi aberta com a ajuda de várias pessoas, mostrando a força de vontade de todos em colaborar.

O objetivo da campanha é conscientizar cada vez mais as pessoas a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

A caminhada foi a primeira ação dessa campanha. Outros projetos de diversas secretarias também fazem parte da campanha e terão o calendário divulgado à medida que forem sendo iniciados. 

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Fábio Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário