Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

quinta-feira, 14 de março de 2013

Jardim Esperança e Vila do Ar recebem projeto “Vigilância Ambiental no seu bairro”


Casas sem foco de dengue receberão certificado “Residência 100% correta”

A Vigilância Ambiental de Cabo Frio dá início nesta quinta-feira (14/03) ao projeto “Vigilância Ambiental no seu bairro”. As primeiras localidades a receber o programa são Jardim Esperança e Vila do Ar.

Os moradores poderão participar ativamente do projeto que terá a estrutura montada em dois locais: no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto e na Associação de Moradores da Vila do Ar, com funcionamento das 8h às 14h. O programa levará uma exposição de maquetes com explicações sobre o combate ao mosquito e contará com apresentações de teatro que também abordarão o tema da prevenção à dengue.

Nesse mesmo dia, as equipes da Vigilância Ambiental continuarão com o trabalho porta-a-porta, orientando moradores e aplicando o veneno nos locais onde houver larvas. As residências em que não forem encontrados focos de mosquitos da dengue serão presenteadas com o certificado “Residência 100% correta”.

O projeto “Vigilância Ambiental no seu bairro” realizará também, em parceria com a COMSERCAF, a limpeza dos terrenos baldios e a retirada dos entulhos e de todos os possíveis locais favoráveis à proliferação do mosquito da dengue.

O programa será realizado através da parceria entre a Vigilância Ambiental e a Subprefeitura do Jardim Esperança, Secretaria de Educação, Uni-Amacaf, Secretaria de Comunicação, Associação de Moradores da Vila do Ar, COMSERCAF e Estratégia de Saúde da Família.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário