Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeito autoriza Melhor Idade a mudar de sede

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, deu o “ok” que faltava para que a secretária da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, busque uma nova sede para atender os idosos com mais qualidade e conforto. A autorização foi dada ontem, durante visita que o prefeito fez à atual sede, que funciona na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão, e que já não comporta mais a quantidade de idosos atendidos: mais de 5 mil.
- A Secretaria funciona no mesmo prédio do Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI), e não temos mais a menor condição de continuar neste espaço. A procura pelos projetos que desenvolvemos é tão grande que algumas atividades começam a ficar prejudicadas. As aulas de dança, por exemplo, já não acontecem somente na academia: parte da área de artesanato também já está sendo utilizada, e mesmo assim os idosos começam a ficar aglomerados – explicou Cristiane.
Alguns espaços já começam a ser visitados pela secretária, que está avaliando as opções junto com a equipe técnica.
- Não podemos transferir a secretaria e o CEMI para qualquer lugar. Tem que ser um local que tenha condições de atender aos mais de 5 mil idosos que temos cadastrados, que tenha nossa equipe tenha condições de continuar oferecendo todos os serviços já implantados e, principalmente, um espaço que atenda às determinações não apenas do Estatuto do Idoso mas, também, da Anvisa. Já visitamos alguns lugares, e agora, com essa autorização do prefeito, acredito que em breve estaremos de casa nova – comentou Cristiane.
Entre as atividades oferecidas no CEMI estão artesanato, artes plásticas, alongamento, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico, assistente social, design de sobrancelha, manicure, salão de beleza, dança de salão, dança cigana, defesa pessoal, coral, hidroginástica, nutricionista, psicólogo, tai chi chuan e vários tipos de fisioterapia como neurológica, uroginecológica, respiratória, acupuntura, hidroterapia, RPG, correção postural, pilates, linfoterapia, massoterapia e home care (Programa de Atendimento na Residência do Idoso – PARI) entre outros serviços.



Prefeitura Municipal de Cabo Frio
SECRETARIA DA MELHOR IDADE
Avenida Teixeira e Souza, 2228 - São Cristóvão
Telefone: (22) 2645-1071

Nenhum comentário:

Postar um comentário