Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

sexta-feira, 8 de março de 2013

Unidades de Estratégia de Saúde da Família fazem festa na Semana da Mulher


Encontros foram marcados por palestras e apresentações de teatro
 
A semana foi de festa nas unidades de Estratégia de Saúde da Família dos bairros Peró e Boca do Mato. O motivo foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, dia 08 de março.
 
No Posto do Peró, o encontro aconteceu na quarta-feira (06/03) e contou com diversas atividades. A Dra. Lygia Ayub conversou com as mulheres sobre os cuidados com a saúde. Entre os temas, estavam os assuntos mais comuns no universo feminino, como a gravidez precoce, controle da natalidade, a importância do preventivo e do auto-exame da mama, entre outros.
 
Os funcionários do posto também cuidaram da decoração que recebeu um toque feminino. Além das palestras, houve distribuição de brindes e uma bela mesa de café-da-manhã.
 
Já no ESF da Boca do Mato, a evento aconteceu na quinta-feira (07/03). Foi um dia de festa e muitas atrações, com a participação da Dra. Maria Clara, que ministrou uma palestra sobre a saúde da mulher. Os funcionários do posto apresentaram uma peça de teatro, que também teve como tema “A mulher”. E para completar o dia, teve a participação das Amigas da mama, com a presença da Joelma Fidalgo, esclarecendo as dúvidas das participantes.
 
O encontro teve ainda a participação do Dr. Marcelo Chagas, médico clínico-geral; do Dr. Kelbes Miquilito, subsecretário de Atenção Básica, e também de todos os funcionários do posto. 

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário