Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

sexta-feira, 8 de março de 2013

Cabo Frio conta com mais uma sala de hidratação para pacientes com dengue


Nova unidade funcionará em anexo à UPA do Parque Burle

Mais uma sala de hidratação para atendimento a pacientes com sintomas de dengue será inaugurada em Cabo Frio. A unidade começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, em anexo à UPA do bairro Parque Burle. A nova sala está equipada com dez poltronas reclináveis, com suporte para soro, e terá capacidade para atender a pelo menos 50 pacientes por dia.

- Os pacientes passarão pelo protocolo de atendimento e se houver suspeita de dengue, serão encaminhados para a coleta de sangue para exame de comprovação da doença. Havendo necessidade, eles irão para esta sala onde farão a hidratação, explicou Edilane Medeiros, superintendente da Vigilância em Saúde de Cabo Frio.

Além da UPA do Parque Burle, outras duas unidades de saúde do município já estão equipadas para receber e hidratar os pacientes com dengue. Essas salas estão montadas na UPA de Tamoios e no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, com capacidade para atender pelo menos 40 pessoas por dia, em cada unidade.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário