Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

segunda-feira, 11 de março de 2013

Chefe de Gabinete representa Cabo Frio em evento oficial em São Pedro


Representando o prefeito Alair Corrêa, Dirlei Pereira esteve presente na divulgação de um pacote de obras de saneamento na região

Na manhã desta sexta-feira (08/03), o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Dirlei Pereira, esteve no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia representando o Prefeito Alair Corrêa. No evento, o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, assinou, representando o Governador Sérgio Cabral, um pacote de 30 milhões em verbas para a manutenção e ampliação das estações de tratamento de esgoto de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, beneficiando a Lagoa de Araruama.

Em discurso, Minc afirmou que atualmente o índice de esgoto que retorna tratado à Lagoa de Araruama está entre 70% e 75%. O que segundo ele é um exemplo no Estado do Rio de Janeiro. Ele explicou como funciona o "emprego verde", que é o emprego oriundo do investimento em meio ambiente, citou como exemplo: o pescador, que vive da lagoa, e até mesmo o garçom do restaurante, afetado diretamente pelo pescado, e pelo turismo impulsionado por uma lagoa mais limpa. Citou também a derrubada dos royalties de petróleo, que aconteceu essa semana. Segundo ele, o que fizeram aos Estados e Municípios produtores foi algo inconstitucional e fraudulento. Ele ainda se desculpou pela ausência do Governador Sérgio Cabral (que assim como o Prefeito Alair Corrêa está concentrando esforços para, na justiça, recuperar a verba oriunda do petróleo).

Também estavam presentes no evento autoridades de varias cidades da Região dos Lagos: entre eles o Prefeito Andinho de Arraial do Cabo, o Prefeito Chumbinho de São Pedro da Aldeia, e o Deputado Jânio Mendes. A Secretária de Meio Ambiente de Cabo Frio, Vanessa Arduína também acompanhou o evento.

Texto e fotos: Leonardo Suñe | Assessoria de Imprensa da Chefia de Gabinete do Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário