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sexta-feira, 8 de março de 2013

Cabo Frio: turismo 365 dias




Parceria com setor hoteleiro visa oferecer descontos significativos para movimentar a economia local

Alavancar a economia local, dinamizando a cadeia produtiva do turismo no período de baixa temporada do primeiro semestre. Esta é a finalidade da secretaria de Turismo de Cabo Frio, através de seus Coordenadores Executivos e Turismólogos, durante os encontros que estão sendo realizados durante esta semana no auditório da Prefeitura da Cidade, com os setores de hospedagem, gastronomia, moda praia e comércio afim.

A discussão com os setores que também visa diminuir os problemas causados por esta sazonalidade propõe a realização do projeto em parceria com a iniciativa privada, que oferecerá descontos significativos de seus serviços a fim de movimentar a economia local.

- Cabo Frio é uma cidade litorânea cujo maior apelo é o segmento de Sol e Praia, o que atrai muitos turistas na alta temporada, chegando a manter os 6.275 leitos com 100% de ocupação. No entanto, este índice cai bruscamente após o carnaval, deixando esses leitos ociosos, provocando sérios desdobramentos econômicos em toda a cadeia produtiva do turismo local – enfocou Milton Roberto, observando que em pesquisa realizada pela SECTUR, entre os meses de março e junho, a média de ocupação não é superior a  40%.

Principal Pólo Econômico, Cultural e Turístico da Região Costa do Sol, Cabo Frio está há apenas  2h da cidade do Rio de Janeiro e dispõe de rodovia com fácil acesso a outros grandes centros emissores de turistas, como por exemplo: interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

- Ficamos contentes com a reunião marcada e a oportunidade de debater a atividade turística; foi de bom proveito – comentou o proprietário da Pousada Águas do Forte, Kleysson Oliveira, ressaltando os pontos onde foram discutidos sobre a busca de novos clientes em um raio de 600 km e sobre atrações em lugares variados.

Para o proprietário da Pousada Duna dos Peró, Manoel Lúcio da Costa, a reunião foi “muito oportuna”.

- Parabenizo a coordenadoria Executiva por esta iniciativa. Estamos precisando nos fortalecer. Será muito importante o direcionamento da divulgação do Destino Cabo Frio nas cidades com grande potencial de emissão de turistas. Esta divulgação atrairá pessoas de São Paulo, como Cruzeiro, Taubaté, São José dos Campos e Ribeirão do Preto. O projeto foi muito bem direcionado, tanto é que foi notório o entusiasmo dos presentes – destacou.

Participaram da reunião os Coordenadores Executivos, Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto; os turismólogos Luane Ferreira, Vanina Navega e William Bruce;  o diretor de marketing da agência 4em1, André Roque e os representantes do setor de Cabo Frio.

Texto e fotos: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo

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