Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

quarta-feira, 20 de março de 2013

Confederação Brasileira de Basketball (CBB) quer instalar Centro de Treinamento em Cabo Frio


Intenção é transformar a cidade na casa do basquete no país

No final da manhã de hoje (19/3), o prefeito Alair Corrêa, junto do secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves; do secretário de Comunicação Social, Edinho Ferrô; e do presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa; receberam representantes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que visitaram a cidade para viabilizar a instalação de um Centro de Treinamento, e transformar a cidade na casa do basquetebol brasileiro.

A área para a construção fica na estrada do Aeroporto de Cabo Frio, onde seria também construído um estádio com capacidade para 20 mil pessoas, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio (FFERJ), e um grande hotel. Segundo o prefeito Alair Corrêa, a parceria tem tudo para acontecer.

- Estamos super interessados. De um a dez eu diria que a chance de isso sair do papel é de nove. Temos a área, agora é só iniciarmos o processo da captação de recursos e buscarmos parcerias para tocar este projeto – afirmou o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves também se entusiasmou com a ideia.

– Se há a vontade do prefeito e da população, sem dúvidas que iremos levar isso à frente. Assim como Saquarema é a casa do voleibol, Cabo Frio se tornaria a casa do basquete brasileiro.

O Centro de Treinamento da CBB seria construído em uma área de mais de 20 mil m², nos mesmos moldes do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, construído em Saquarema pela CBV para concentrar os treinamentos das seleções brasileiras femininas e masculinas de vôlei, em todas as categorias.

Texto: Téo Arrabal / Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer 
Fotos: Ari dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário