Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

segunda-feira, 11 de março de 2013

SEME promove encontro intersetorial


Evento serviu para apresentar o plano de ação da Educação a representantes do Turismo, da Criança e Adolescente, da Ciência e Tecnologia e da Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) promoveu um encontro entre secretarias para apresentar a proposta educacional do Governo de unir forças em prol da Escola Cidadã e, assim, promover a Dignidade da Educação. Para isso, a SEME apresentou brevemente o Plano de Ação que norteará todo o trabalho da Educação no município e reforçou a importância das outras secretarias na efetivação dessa proposta.

Durante o evento a Subsecretária de Educação, professora Celma Rosa, solicitou que cada secretaria selecionasse um representante para estar em contato direto com a equipe da SEME e, assim, solucionar de forma mais ágil as problemáticas ligadas à Educação. “Precisamos que todos abracem esta causa. Só iremos conquistar a excelência no Ensino e construir a Cidade Educadora, que é a proposta do atual Governo, se nos comprometermos com essa bandeira”, enfatiza a subsecretária.

Participaram do evento representantes da Coordenadoria Executiva de Turismo, da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e da Defesa Civil. Para o Coordenador Executivo de Turismo, Aldenir Soares, as propostas apresentadas pela Secretaria de Educação de Cabo Frio estão conectadas com as necessidades do mundo globalizado.

– A vida moderna exige qualificação constante. Em Cabo Frio, não podemos abdicar do preparo bem estruturado das nossas crianças e jovens no mundo atual. A Secretaria de Educação está integrada com o que se espera de um ensino de qualidade, olhando para o futuro no sentido de qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho – afirmou Aldenir.    

 Em breve, a SEME vai realizar outras reuniões com os representantes das demais secretarias para fechar os detalhes da parceria intersetorial e reforçar as diretrizes de trabalho.   

Texto: Rômulo Tardelli | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação   
--
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio
(22) 2646.4889

Nenhum comentário:

Postar um comentário