Contador de Acessos Atualizado por falha do anterior em 30/01/2013


estatisticas online

segunda-feira, 18 de março de 2013

Posto de coleta de óleo de cozinha funciona na sede da CODESTAM



Coleta seletiva ocorre diariamente no prédio da antiga subprefeitura de Tamoios

Preocupada com o meio ambiente, a CODESTAM vem incentivando a coleta seletiva de óleo de cozinha no Distrito de Tamoios. Para isso, a companhia criou um posto em sua sede, no prédio da antiga subprefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O posto de coleta seletiva tem como objetivo o descarte correto do óleo de cozinha, evitando a contaminação do solo, lençol freático, lagos, rios e mares. 

Segundo o superintendente do meio ambiente da CODESTAM, Bruno Marques, a cada litro de óleo que é despejado na natureza, aproximadamente 25 mil litros de água são contaminados.

A CODESTAM quer estabelecer parceria com empresas que utilizam o óleo usado na  composição de material de limpeza. Para isso, tem o planejamento de aumentar o numero de postos de coleta no Distrito, levando em conta que o descarte impróprio realizado por comércios, indústrias e prestadores de serviços é sumariamente proibido no município, sob a lei municipal 2084/2007 artigo 3º, que prevê multas para os infratores.

Os comerciantes que queiram cadastrar suas lojas como postos de coleta devem entrar em contato com a superintendência do meio ambiente da CODESTAM. Em contrapartida as empresas que recebem e utilizam o óleo doméstico retribuem cedendo material de limpeza para os postos receptores.

Texto e fotos: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário